Brasileirão Série A

Palmeiras vence Atlético-PR no Allians parque por 2 a 1

O Palmeiras recebeu a equipe do Athletico-PR na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1: o zagueiro Luan, de cabeça, abriu a contagem ...

Por Redação

há 1 mês


Palmeiras vence Atlético-PR no Allians parque por 2 a 1
O jogador Luan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)


O Palmeiras recebeu a equipe do Athletico-PR na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1: o zagueiro Luan, de cabeça, abriu a contagem no primeiro tempo após passe de Raphael Veiga; o time paranaense chegou ao empate com Bissoli aos 20 do segundo tempo, mas, aos 27, o Verdão tornou a ficar à frente do marcador com belo gol de Rony após assistência de Deyverson – o camisa 7 havia entrado minutos antes e fez valer a lei do ex. 

O jogador Luan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o triunfo, o Maior Campeão do Brasil somou três importantes pontos na tabela e segue na vice-liderança, com 35 pontos, agora mais próximo do líder Atlético-MG, com 38 – o Galo, no entanto, ainda joga pela rodada neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista.

Sem perder para o Athletico-PR desde 2017, o Palmeiras soma seis vitórias e um empate nos últimos sete confrontos com o time paranaense. Foram duas vitórias em 2018, um triunfo e um empate em 2019, outros dois resultados positivos em 2020, e agora mais uma vitória em 2021, com todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Especificamente no Allianz Parque, palco do encontro desta noite, o Verdão soma agora quatro vitórias seguidas contra o Athletico-PR; com isso, o Alviverde igualou a sua maior série de vitórias como mandante contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, obtida entre 2008 e 2011.

Nos últimos dez jogos em que atuou no Allianz Parque, já com este, o Palmeiras saiu vitorioso em oito – os únicos reveses aconteceram para o Fortaleza, por 3 a 2, e para o Cuiabá, por 2 a 0, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, o Verdão venceu América-MG, Bahia, Grêmio, Santos, Fluminense e, agora, Athletico-PR – estes pelo Brasileiro -, além de Universidad Católica-CHI e São Paulo – pela Libertadores.

Em sua casa, aliás, o time de Abel Ferreira registrou em 2021 a temporada na qual o Verdão tem sua melhor média de gols na recente história do Allianz Parque, inaugurado em 2014: hoje chegou a 44 bolas na rede em 22 jogos na arena, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

Com os três pontos somados, o Palmeiras segue como a segunda equipe que mais soma pontos no Campeonato Brasileiro desde 2018, ano em que foi decacampeão. De lá para cá, o Verdão conquistou 247 pontos, ficando logo à frente do Internacional, com 218, e atrás somente do Flamengo, atual campeão, com 264 – o Colorado e o Rubro-Negro ainda jogam pela 18ª rodada.

De quebra, o Maior Campeão do Brasil, com os pontos conquistados nesta partida, se manteve como o clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão garantiu ocupação no G-4 em 245 vezes com a de hoje, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

Outras noticias do Brasileirão Série A

  Chapecoense e Sport empata na Ilha do Retiro