Campeonato Cearense

No retorno do estadual, Ceará empata com o Pacajus, na Arena Castelão

Jogando na Arena Castelão, na partida que marcou o seu retorno ao Campeonato Cearense 2021, o Ceará enfrentou o Pacajus, na tarde de domingo, 02/05. Com gol marcado por Felipe Silva, ...

Por Redação

há 1 semana


No retorno do estadual, Ceará empata com o Pacajus, na Arena Castelão
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com


Jogando na Arena Castelão, na partida que marcou o seu retorno ao Campeonato Cearense 2021, o Ceará enfrentou o Pacajus, na tarde de domingo, 02/05. Com gol marcado por Felipe Silva, o Vozão empatou em 1x1 com o clube da região metropolitana da capital cearense.

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo e poucas oportunidades nas áreas mais agudas do campo. As primeiras oportunidades das duas equipes vieram em batidas de fora da área. Testinha, aos 12, tentou pelo Pacajus e, aos 24, Alessandro quase marcou para o Vozão. Os goleiros das duas equipes efetuaram belas defesas.

Aos 28, Testinha abriu o placar para os visitantes.

Em desvantagem, o Time do Povo tomou conta das ações até o fim dos primeiros 45 minutos. Alessandro, agora de cabeça, e Rick, em dois chutes de fora da área, ameaçaram o gol defendido por Crismério. Mesmo com as tentativas alvinegras, o Pacajus foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Após o intervalo, o treinador Daniel Azambuja promoveu as entradas de João Victor e André Magno e fez com que permanecesse a superioridade do Vozão. Antes dos 20 minutos, o Alvinegro já havia assustado em dois cruzamentos que passaram frente ao gol do Pacajus. Aos 27 minutos, o garoto João Victor fez jogada individual e bateu no canto do goleiro Crismério, que executou bela defesa.

Aos 32, após pênalti marcado para o Vozão, o meia Felipe Silva bateu com tranquilidade, empatando o jogo.

Entre este momento e o fim do jogo, o Ceará buscou o segundo gol, mas não obteve êxito. Foi o primeiro ponto do Time do Povo na segunda fase da competição estadual. O próximo jogo pelo Estadual será na quinta-feira, 06/05, contra o Crato, também na Arena Castelão. Antes disso, pela Copa Sul-Americana, o Vozão enfrentará o Bolívar, na quarta, 05/05, em La Paz.

Outras noticias do Ceará

  Antes de embarque a Salvador, elenco do Ceará realiza treino apronto em Porangabuçu