Copa Do Brasil

Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Festa no Maraca! No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu ...

Por Redação

há 1 mês


Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil


Festa no Maraca! No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu classificação para as semifinais da competição. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Pedro. Vale ressaltar que esse foi a primeira partida com público no Maracanã desde o início da pandemia. Ficou comprovado que, com organização e seguindo todos os protocolos sanitários, o futebol pode voltar a receber torcidas nos estádios.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com os times buscando o ataque. O Flamengo, que tem uma vantagem confortável conquistada no jogo de ida, trocava passes na intermediária do Grêmio em busca de espaços para penetrar na área. Aos 32’, Michael lançou Gabigol pelo lado direito da área, que tentou o chute, mas acabou furando. Na sequência, o artilheiro foi travado por Paulo Miranda.

Aos 40’, Gabigol inverteu a jogada para Michael na esquerda da área, o atacante driblou pra cima de Rafinha e chutou rasteiro. Kennemann conseguiu fazer o corte e evitou o gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e disputado, com muitas faltas para parar as jogadas. Aos 26’, o Mais Querido criou uma ótima oportunidade. Matheuzinho cruzou pelo lado direito, Everton Ribeiro bateu cruzado e Pedro quase conseguiu desviar para o gol.

Na sequência, Pedro quase marcou um golaço! Everton Ribeiro cruzou na área, o atacante ajeitou no peito e emendou uma bicicleta. A bola passou muito perto da trave. O lance foi revisado pelo VAR, que mostrou o toque de mão de Rodrigues na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão! Pedro cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Fla: 1 a 0.

E ainda teve tempo para o segundo! Aos 41’, Pedro serviu Everton Ribeiro na área, o camisa 7 chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pedro mandou para as redes e marcou seu segundo gol na partida, fazendo a alegria da Nação Rubro-Negra presente no Maraca!

No placar agregado, 6 a 0 para o Mengão e a classificação garantida para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (19) para encarar novamente o Grêmio, às 20h30, no Maracanã. Desta vez, o jogo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Flamengo 2x0 Grêmio – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Público: 6.446
Data: 15/09/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE), Brenno (GRE), Rafinha (GRE), Thiago Maia (FLA), Borja (GRE), Renê (FLA) e Rodrigues (GRE)
Gols: Pedro (33’2ºT e 41’2ºT).

fonte:https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/no-retorno-da-nacao--mengao-vence-o-gremio-por-2-a-0-e-avanca-para-a-semifinal-da-copa-do-brasil
Sede Gávea

Outras noticias do Flamengo

  Flamengo conclui a preparação visando jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil