Brasileirão Série B

Goias vence o avai por 3x0 e assume vice-liderança

Goiás e Avaí entraram em campo na noite desta terça (22), no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro ...

Por Redação

há 2 meses


Goias vence o avai por 3x0 e assume vice-liderança


Goiás e Avaí entraram em campo na noite desta terça (22), no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Este foi o duelo de número 20 entre Goiás e Avaí, na história dos jogos oficiais, agora o Verdão leva vantagem com 9 vitórias conquistadas, contra 8 do time catarinense.

-Primeiro Tempo:

Jogando em casa, e estreando o novo uniforme, da coleção Green 2021, o esmeraldino partiu para o ataque desde o início da partida.

-2 minutos: Alef Manga fez boa jogada, pelo lado esquerdo do ataque do Goiás, arrancou e finalizou firme, o goleiro adversário fez boa defesa.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-9 minutos: Manga recebe pela esquerda, toca para Elvis que faz lindo passe para a Luan Dias finalizar de dentro da área, a zaga chega e intercepta a finalização.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-11 minutos: O Avaí finaliza forte da entrada da área, para linda defesa do goleiro Tadeu.

-13 minutos: Luan Dias faz linda virada de bola para Alef Manga, que recebe e coloca na cabeça do centroavante Bruno Mezenga, que cabeceia por cima do gol.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-19 minutos: Alef Manga faz mais uma boa jogada, arranca e finaliza, a bola é desviada e no rebote Elvis finaliza forte para a zaga tirar.

-34 minutos: O Verdão abriu o placar, boa jogada na área de Luan Dias e Elvis, no rebote o lateral Apodi pega um lindo chute de primeira, a bola ainda toca na trave antes de balançar a rede adversária, anotando o primeiro gol de Apodi com a camisa esmeraldina. Click no link e confira o gol esmeraldino:https://ge.globo.com/futebol/video/aos-34-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-apodi-do-goias-contra-o-avai-9626673.ghtml – Goiás 1 x 0 Avaí.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Na sequência o esmeraldino marca o segundo.

-38 minutos: Breno rouba linda bola, o artilheiro do Goiás, Bruno Mezenga, recebe corta para o meio e finaliza bonito, marcando seu terceiro gol no Brasileirão Série B e ampliando para o Verdão na Serrinha. https://ge.globo.com/futebol/video/aos-38-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-bruno-mezenga-do-goias-contra-o-avai-9626689.ghtml – Goiás 2 x 0 Avaí

-42 minutos: O Avaí chega com perigo, Breno se joga na bola e salva o esmeraldino de levar o gol, na sequência Tadeu faz mais um linda defesa.

-Intervalo – Goiás 2 x 0 Avaí

-Segundo Tempo:

-3 minutos: O Avaí teve chance perigosa na grande área, o atacante adversário finalizou e o goleiro Tadeu fez outra grande defesa na partida.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-9 minutos: Alef Manga segue se movimentando bem na partida, recebe a bola pelo lado direito do lado do ataque esmeraldino, leva a bola para o meio e finaliza forte por cima do gol.

-16 minutos: Luan Dias toca para Elvis, o meia recebe na meia lua e finaliza bonito, a bola desvia e vai para escanteio. O próprio Elvis cobra bem o escanteio e para o volante Caio Vinícius aparecer bem, antecipar o goleiro do Avaí e testar bonito para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Goiás 3 x 0 Avaí. https://ge.globo.com/futebol/video/aos-16-min-do-2o-tempo-gol-de-cabeca-de-caio-vinicius-do-goias-contra-o-avai-9626941.ghtml

-21 e 24 minutos: O Goiás faz suas primeiras alterações na partida, o atacante Everton Brito entra no lugar de Luan Dias; na sequencia o lateral Hugo deixa o gramado para a entrada de Jefferson.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-33 minutos: Deixam o campo Elvis e Bruno Mezenga, entram Albano e Dadá Belmonte.

-43 minutos: O Avaí finalizou de dentro da área, e o arqueiro esmeraldino fez linda defesa de mão trocada.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Com o placar em 3 a 0, o esmeraldino administrou bem o resultado e garantiu mais três pontos na competição. Goiás 3 x 0 Avaí.

Com a vitória o Goiás chega a 11 pontos conquistados em 6 partidas disputadas, assumindo a segunda colocação na tabela.

O Verdão agora tem o clássico contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia, o confronto acontece na próxima sexta (25), às 21h30.

Terça 22 de junho, 2021
Goiás x Avaí
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
Sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Breno, Hugo, Luan Dias, Caio Vinícius, Bruno Mezenga, Elvis e Alef Manga. Suplentes: Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Matheus Salustiano, Madison, Ivan, Índio, Everton Brito, Dadá Belmonte, Albano, Jefferson, Vinícius Lopes e Rezende.
Técnico: Pintado

Avaí: Gledson, Edilson, Alan Costa, Alemão, Diego Renan, Jean Martim, Wesley, Lourenço, Vinícius Leite, Renato e Jonathan. Suplentes: André, Iury, Arthur Chaves, Rafael Pereira, João Lucas, Gabriel, Luan Silva, Valdivia e Jô.
Técnico: Claudinei

fonte: https://www.goiasec.com.br/verdao-vence-o-avai-por-3-a-0-e-assume-a-vice-lideranca/
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Ponte fica no empate sem gols com o Operário e vai buscar três pontos contra o Brasil-RS.