Avaí

Avaí vence o Próspera e avança à semifinal do Estadual

O Avaí está na semifinal do Campeonato Catarinense Série A 2021. Em disputa válida pela partida de volta da fase quartas de final, o Avaí venceu o Próspera ...

Por Redação

há 1 mês


Avaí vence o Próspera e avança à semifinal do Estadual
FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.


O Avaí está na semifinal do Campeonato Catarinense Série A 2021. Em disputa válida pela partida de volta da fase quartas de final, o Avaí venceu o Próspera por 2 a 1 e avançou para a semifinal. Os gols do Avaí foram anotados por Edílson e Matheus Lucas. O Próspera anotou com Lucas Sebastian. Na semifinal, o Avaí enfrentará o Brusque, em jogos de ida e volta.

Em disputa realizada na noite desta quarta-feira (28/04), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, o Avaí abriu o placar aos 34 minutos de jogo, através de cobrança de penalidade máxima convertida por Edílson. Goleiro para um lado e bola para o outro. Avaí 1×0 Próspera.

O Próspera empatou aos 13 minutos do segundo tempo, em jogada construída pela esquerda. Cruzamento na área e Lucas Sebastian tocou para o fundo das redes. Avaí 1×1 Próspera.

Buscando a vitória, o Avaí quase marcou o segundo aos 22, através de Valdívia. Em jogada pela direita, a bola foi colocada na área. A defesa tirou mal e Valdívia ficou com a sobra e arriscou de fora da área, em batida cruzada. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

O Avaí quase ampliou aos 34 minutos. Em cobrança de falta, Lourenço mandou uma bomba no gol. O goleiro Roberto tentou segurar, nas quase levou um frango. Por muito pouco a bola acabou saindo para escanteio.

2 A 1
O Avaí voltou a estar na frente aos 37 minutos. Praticamente em seu primeiro toque na bola, Matheus Lucas, de cabeça, fez no placar Avaí 2 x 1 Próspera. A bola foi cruzada pela esquerda. Esperto no lance, Matheus Lucas subiu e de cabeça balançou as redes.

Nos minutos finais, as duas equipes até que tentaram mexer no placar, mas não obtiveram sucesso. Placar final Avaí 2×1 Próspera.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 55 vezes na história. O retrospecto aponta 27 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 80 gols e o Próspera 43 gols.
Outras noticias do Avaí

  Avaí será o adversário do Furacão na Copa do Brasil